Comunicação Visual

A historia da Comunicação Visual confunde-se com a historia do próprio homem primata, desde a era da pedra o homem estilizava esboços nas paredes das cavernas para se comunicar, com tintas que eram provenientes do pigmento de rochas, frutas, arvores e ate sangue de animais mortos.
Dessa época ate hoje muita coisa mudou, porem a vontade do homem de se comunicar continua a mesma.
Através do tempos, com o comercio propagando-se a cada dia mais, os comerciantes sentiam a necessidade de diferenciar e divulgar os seus produtos criando assim os primeiros cartazes, então surgem as faixas, letreiros, faixas, painéis cada vez mais em busca de divulgar para um maior numero de pessoas.
O trabalho do Letrista e Cartazista e indispensável para a comunicação visual, seja elaborando cartazes promocionais em supermercados, propaganda política, muros, fachadas, sinalização ou no comercio em geral.
A propaganda visual e imprescindível para a divulgação de um produto, serviço, empresa ou ate mesmo uma pessoa (caso da propaganda política), ela muitas vezes tem o êxito de atrair multidões a um grande show, evento, comício, divulgar uma nova loja, como sinalização de transito entre outras inúmeras utilidades.

Comentários

Unknown disse…
Parabéns!
Conseguiram mostrar de um modo tão fácil o trabalho de pessoas que trabalham com algo que de meados vem de uma história complexa .

Postagens mais visitadas deste blog

Curso Prático de Letrista e Cartazista (on-line)