Curso Prático de Letrista e Cartazista (on-line)

Apresentação

Sr (a)s este curso , foi elaborado com o intuito de orientação para o curso de Letrista e Cartazista, que tem como objetivo, passar as informações técnicas necessárias para desenvolver as habilidades básicas do Letrista e Cartazista.
Basta você sair a rua e observar que existe uma quantidade enorme de lugares que necessitam de um letreiro, uma faixa, uma parede de propaganda, uma placa de venda...Não importa o tamanho da sua cidade, observe e comprove.
Este curso vai preparar você para um mercado de trabalho cheio de perspectivas. Você vai realizar diversos trabalhos: letreiros em muros, em fachadas comerciais, cartazes, faixas, placas e tantos outros
Neste curso vocês aprenderam: Tipos de Letras, Normas de Espaçamento, Estética Visual, Calculo do Letreiro, Variações de Estrutura, Aplicações Estéticas, Ampliação em Escala, Ampliação por quadriculado, Elaboração de Cartazes, Faixas, Painéis e Logotipos.
Muitos trechos foram baseados Catálogo Letraset e da SIGN Arts Comunicação Visual.
Espero que gostem, aproveitem o aprendizado e que se tornem ótimos Letristas e Cartazistas. Sucesso !
Wilton Araujo (*)
Junho /2004






(*) Wilton Araujo, Professor na Rede Estadual de Ensino de São Paulo, Estudante de Educação Artística, Graduado em Letras, atuou como Coordenador Técnico do Programa Escola da Família (2005-2006), Criador do Curso de Letrista e Cartazista no Município de Francisco Morato (IDES - 2002), Cartazista por 4 anos em comércio varejista (1997-2000), Letrista e Cartazista pela Graphis Escola de Arte (1997), Desenho Arquitetônico pelo CAIC (1996), Desenho Artistico pelo projeto de Olho no Futuro (1995), onde foi o vencedor do concurso “ Francisco Morato, quem te viu, quem te vê”.



Comentários

SUPERTEK disse…
CARA, QUERO FAZER O CURSO, COMO EU FAÇO
edjane disse…
Olá!!!
Gostaria de sabercomo poderia estar fazendo este curso...quais as localidades disponíveis!
Unknown disse…
ola poderia saber se este curso ainda existe? abraço.
Unknown disse…
Boa Tarde,

Precisava saber se vocês tem algum profissional de letrista ou cartazista para trabalhar em uma loja de material de construção (prestadora de serviço), pois estamos precisando para fazer uns trabalhos para gente.....a nossa loja fica em Realengo/Rj/

aguardo um retorno.

e-mail: paulynha150@gmail.com

obrigado....serviço de vocês são muito bons
fabri disse…
Quero fazer o curso man como faço?

Postagens mais visitadas deste blog